.jpg)
Por Bruna Talarico
Foi logo no primeiro período de jornalismo, quando a Faculdade CCAA ainda estava consolidando o nome que hoje é sinônimo inegável de qualidade, que o aluno Rafael Moura propôs uma idéia que, mais tarde, teria grande peso no reconhecimento dos colegas de turma na comunidade e no mercado de trabalho. Com sucata na mão e uma idéia na cabeça, ele queria consolidar o conceito de sustentabilidade e, assim, contribuir para um corpo discente mais responsável e consciente.
O projeto Luixo, hoje concretizado, por exemplo, pela existência das lixeiras de coleta seletiva em todos os andares da Faculdade CCAA – e também por palestras, exposições e incentivo franco à metamorfose de materiais descartados – é um dos grandes legados que os alunos, professores e funcionários vão levar da convivência acadêmica.
- Com o Luixo, todo o Grupo CCAA assume uma postura socialmente e ecologicamente responsável e conscientemente sustentável – resume Rafael Moura. – Ainda em 2008 faremos uma campanha para a melhor utilização da água e da luz natural, para a economia de energia.
O Luixo é só o início. Rafael Moura pretende, a partir de uma política séria e voltada para a preservação do homem e, consequentemente, do meio ambiente, levar para a cabeça dos alunos uma nova forma de (re) construir, além do lixo, o conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário