Projeto é coordenado pelo mesmo estudante de jornalismo que fundou a LabTV
Por Cláudia Fonseca
Ser responsável pelos programas de televisão transmitidos internamente na Faculdade CCAA não foi o suficiente para Rafael Moura. O estudante de jornalismo, fundador da LABTV, cria o projeto da primeira rádio da instituição. Segundo ele, o objetivo é conseguir maior integração entre os alunos e possibilitar que os futuros profissionais de comunicação tenham experiência profissional.
Moura afirma que o competitivo mercado de trabalho exige cada vez mais dos candidatos, e a experiência profissional é importante no busca por um estágio. “Todas as faculdades têm esse tipo de transmissão. Nós não podíamos ficar atrás. Agora, todas as habilitações de comunicação social vão ter a possibilidade de praticar as mesmas atividades realizadas em qualquer grande rádio”, declara.
Programação
O maior desafio da nova rádio vai ser os programas jornalísticos, com duração de dez minutos, que serão transmitidos de hora em hora. As informações terão foco acadêmico, profissional e também vão relatar tudo o que acontece nos arredores das instalações da Faculdade. “Vamos ter que trabalhar praticamente no mesmo ritmo de uma redação”, adianta Moura.
O entretenimento não fica de fora. Humor e música são ingredientes que fazem parte da programação, em que alunos também poderão participar com o envio de mensagens ou ligações de celular. “O Moura fez um projeto maravilhoso. Os alunos vão se informar, se divertir, interagir e atuar na área de trabalho”, avalia Ivana Gouveia, coordenadora do curso de Comunicação Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário